Entre na sua conta

Usuário
Senha *
Lembrar

FEIRA REGIONAL ITINERANTE “ENTRE RIOS, SERRAS E CAFÉS”, REALIZADA COM SUCESSO

Compartilhar

FEIRA REGIONAL ITINERANTE “ENTRE RIOS, SERRAS E CAFÉS”, REALIZADA COM SUCESSO

 

            No ultimo domingo dia 08/09 das 16 as 21;00 horas na praça da Matriz, a Secretaria de Turismo realizou a edição da Feira Itinerante de Turismo Regional promovida pelo projeto, “Entre Rios, Serras e Cafés”.

O projeto é de que, a cada mês, a feira seja realizada em uma das 12 cidades participantes, apresentando as atrações dos municípios e expondo  e divulgando os produtos de cada local.

            Nessa edição em Caconde, as cidades visitantes trouxeram novidades das produções locais como o Mel, a Própolis, o Pólen, Geléia Real, frutas típicas, bolachas, pães, roscas, queijos cremosos trufados e temperados, requeijão caseiro, vinhos, pimentas, especiarias em conservas, lanche no arado, cachaças artesanais, licores, artesanatos em sabonetes, cerâmicas, tecidos, etc.

                         BANDA CHARANGAS OLD ROCK

            A  animação ficou por conta da banda ‘Charangas Old Rock’ tocando sucessos do Blues e do Rock nacional e internacional etc. O promotor de eventos Zara fez a locução da festa sorteando vários brindes ao publico presente, gentilmente oferecidos pelos feirantes locais e visitantes.

                        TOURO MECÂNICO E BRINQUEDOS INFLÁVEIS

            A Novidade da feira “Entre Rios, Serras e Cafés” foi a instalação da rua dos brinquedos infláveis e do touro mecânico, ainda teve pipocas para a criançada, muita diversão e brincadeiras. A feira dos produtores locais permaneceu em funcionamento, contribuindo ainda mais para o final de semana animado.

            Participam da Feira Itinerante os município de Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Espírito Santo do Pinhal, Divinolândia, São João da Boa Vista, São Sebastião da Grama, Vargem Grande do Sul, São José do Rio Pardo, Casa Branca, Itobi e Tapiratiba.

                     AGUAÍ

            A próxima edição da Feira itinerante “ Entre Rios, Serras e Cafés” acontece no próximo dia 05 de abril na cidade de Aguaí/SP.

 

 

 

Caconde realiza o Inventário da Oferta Turística

Compartilhar

            

         

O Inventário da Oferta Turística consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços e equipamentos turísticos e da infra-estrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística, possibilitando a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável.

 

O objetivo do Inventário da Oferta Turística é funcionar como equipamento de consulta para estudantes, empresários e pesquisadores, a fim de:

 

- Disponibilizar aos visitantes, planejadores e gestores dados confiáveis sobre a oferta turística brasileira;
- Permitir a análise do significado econômico do turismo e seu efeito multiplicador no desenvolvimento municipal;
- Permitir a identificação e a classificação de municípios turísticos e com potencial turístico;
- Permitir o diagnóstico de deficiências, pontos críticos e estrangulamentos e os desajustes existentes entre a oferta e a demanda; e
- Coletar informações que subsidiem a elaboração de roteiros turísticos.

 

Importância de se Inventariar através do sistema INVTUR
Inventariar o Turismo através do sistema INVTUR é importante para:

 

- Obter informações de qualidade e de confiança para o planejamento;
- Desenvolver adequadamente as potencialidades turísticas de uma região;
- Otimizar os recursos públicos, evitando a sobreposição de ações;
- Conhecer as características e a dimensão da oferta e asiniciativas necessárias ao desenvolvimento do turismo visando à sustentabilidade.

 

O Sistema de Inventariação da Oferta Turística é dividido em Perfis, os quais têm diferentes níveis de acesso, dependendo do seu papel no processo. Somente têm acesso ao Sistema para inserção das informações as pessoas que possuírem login e senha de acesso. Essas pessoas são as que participam, em cada esfera, do processo de inventariação do Município. Contudo, um “visitante” poderá ter acesso às informações do inventário já concluído ou saber a situação dos inventários em processo aberto.
O cadastro é gratuito. Cadastre-se agora e faça parte do mapa do Turismo Nacional.
Fonte : Ministério do Turismo.