Entre na sua conta

Usuário
Senha *
Lembrar

Feira Itinerante

Compartilhar

           Secretaria de Turismo de Caconde participa de reunião da Feira Itinerante, "ENTRE RIOS, SERRAS E CAFÉS” em Vargem Grande do Sul/ SP 

 Águas da Prata realizará a Primeira Feira Itinerante no dia 29/09/19

            A Secretaria de Turismo de Caconde através dos senhores Orlando F. Simoni e Walter de Araújo, participou no dia 11/09 de reunião em V. G. do Sul, tratando dos atos relativos à implantação da Feira Itinerante, “ENTRE RIOS, SERRAS E CAFÉS”.

            O Projeto da Feira Itinerante tem como objetivo a troca de informações integrando e divulgando o potencial de cada município. Cada um dos consorciados, deve enviar produtos para serem expostos e vendidos na feira.

            Com participação dos representantes de cada município, foram discutidas as necessidades de suporte (energia, etc), para cada barraca, vestimentas dos expositores, confecção de faixas, banners, flayers para divulgação da Feira, etc.       Na oportunidade, foi entregue o certificado (Programa de Regionalização do Turismo - PRT) integrando o município no Mapa Turístico Brasileiro 2019/2020.

 

Unir para fortalecer

 

            Participam do consorcio os municípios de Águas da Prata, Aguai, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Itobi, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

            Casa Branca/SP realizará a próxima feira no dia 27 de outubro de 2019.

            A Feira Itinerante “ENTRE RIOS, SERRAS E CAFÉS” em Caconde/SP, será realizada no mês de novembro próximo, em data a ser definida!

 

 

10ª Festa do Café

Compartilhar

 

10ª FESTA DO CAFÉ DE CACONDE                                                                 

           

  Como de costume a 10ª Festa do Café 2019, realizada nos dias 8 a 11 de agosto, teve inicio com o 6º Desfile de Cavaleiros em Louvor a Nossa Senhora do Café, percorrendo as ruas da cidade, até o recinto da Festa no pátio do Ginásio de Esportes. Foi montada uma super estrutura de palco, arena, arquibancadas e camarotes, dentro dos moldes profissionais num espetáculo de luzes e cores, contribuindo para a grandeza do evento.

   Neste ano o rodeio teve a participação dos animais das Equipes de Paulo Emilio e 2M (Marcondes Maia), enviados especialmente para essa grande festa em nossa cidade.     

   Apresentações de shows variados com os artistas, João Pedro & Cristiano; George Henrique & Rodrigo; Fiduma & jeka; Alysson & Adysson, Djs e outros do cenário nacional, proporcionando muita animação, diversão e entretenimento para todos os gostos. 

   A 10ª Festa do Café com o apoio do comércio local, teve uma inovação: modalidades de rodeio em cavalos, estilo sela americana e bareback. A organização esteve sob a direção do Cacondense/Rioverdense Lauro Dias da Cia. Arena de Ouro, da cidade de Rio Verde/Go, e a locução foi do experiente Luciano de Oliveira.

Novidades no Rodeio

Vale destacar o artigo publicado pela organização no Facebook: “Para os apaixonados por rodeio, este ano uma novidade em nossa estrutura: a arquibancada será em cima dos bretes. Desta forma, o público presente poderá ver todo trabalho realizado pelos profissionais e todo cuidado com nossos animais para realização do esporte que é a paixão nacional. Será um marco, um Rodeio de qualidade, do jeito que o brasileiro gosta e que nossa cidade merece”,                

A provedora da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Caconde e a Prefeitura Municipal, organizadores do evento agradecem o apoio que tiveram da população que compareceu em grande número, as comitivas da região, a policia militar, funcionários municipais e demais colaboradores.

 “Agradecemos a todos que direta e indiretamente fizeram da nossa festa um grande sucesso. Gratidão especial ao público que se fez presente, pois é a razão de tudo acontecer”, declarou o prefeito.

            Durante a sessão da Câmara Municipal, na segunda-feira, 12 de agosto do corrente ano (segunda feira), os vereadores reiteraram os elogios e esperam que no ano que vem o sucesso se repita.